O poder de uma propaganda: Olympikus

Que ninguém duvide: uma propaganda bem feita, muda comportamentos, vende produtos, elege políticos (bons e maus…) e faz um outro bom tanto de proezas.

Eu gosto de correr, como já deve parecer óbvio para quem acompanha nossos posts. Não menos óbvio é que o principal equipamento para quem corre, é o tênis. Existem calçados apropriados para cada tipo de corredor e para cada tipo de exercício. A tecnologia de ponta tem estado presente em muitas marcas, fazendo com que o esforço continuado e os impactos, inerentes à corrida, possam ser atenuados e, talvez até eliminados. Com o passar do tempo, percebe-se uma gigantesca diferença entre se usar um tênis bom ou um ruim.

A minha predileção sempre foi por três marcas: Asics (no Brasl), Mizuno e New Balance, nesta exata ordem. Só que isso pode mudar, é claro!

Eu chegava de uma corrida noturna que resolvi fazer (normalmente corro de dia), só para cumprir com uma programação prévia que eu havia feito para esta semana. Foi uma corrida parecida com as demais, no que tange ao individualismo “forçado”, característico da modalidade. É como se a gente sentisse a necessidade de passar por esta “solidão”, vai entender cabeça de corredor….(rs…).

Liguei a televisão e tive uma gratíssima surpresa: uma propaganda da Olympikus, fabricante de tênis de corrida. Uma peça publicitária, cujo nome presumo ser “inspire-se”, que é extremamente bem feita, de um texto belíssimo e imagens emocionantes. Seu conteúdo toca profundamente quem pratica corrida mas, tenho certeza, tocará também todos aqueles que, muitas vezes, se sentem sozinhos, diante dos desafios pessoais de levar adiante e de defender uma idéia ou uma crença. A Olympikus está de parabéns!…

Nunca usei um tênis Olympikus antes, mas com este “incentivo”, breve vou estar com um e usarei este mesmo espaço para dizer o que achei dele. Enquanto isso, convido a todos que usufruam deste sensível filme, enquanto acompanham o texto, que eu mesmo copiei vendo o comercial, logo abaixo.

INSPIRE-SE

” (O despertador toca às 05:12 h, da matina….)

Por quê?

Se não há medalhas, nem troféus…

Se não tem torcida, aplausos, nem hinos de vitória…….só o silêncio.

Por que então?!

Se não há dinheiro, nem contratos…

Se não têm flashes, câmeras, nem podiuns, nem glórias, talvez…, só uma luz.

Onde estão as pistas, os campos, as quadras, os estádios?!…

Onde estão os adversários, os rivais?!…

Onde está o tempo?

E o limite? Onde está o limite!?…”

 

Tags: , , , , , , , , ,

24 Responses to “O poder de uma propaganda: Olympikus”

  1. I1982 says:

    Ótimo post. Nunca vi uma campanha para Runners tão linda quanto essa!!! Particularmente só uso Mizuno, mas a campanha da Olypikus está de parabéns!!!!

  2. Olá Ismael, como vai!? Muito obrigado pela sua visita e participação, ok!? Concordo com você. A campanha é sensacional…..como disse no post, me deu até vontade de experimentar um Olympikus……quem sabe, né?! Um grande abraço e volte sempre. HSF

  3. Adriano says:

    alguem sabe a marca do relogio q marca 5:12 ?

  4. Emanuel says:

    Uso Olympikus há anos e digo com toda certeza que não deve em nada a outras marcas quanto à tecnologia, conforto e design. O comercial é fantástico e a Olympikus uma marca que o povo brasileiro deve ter orgulho de falar que é nacional, com sua competência hoje ganha o mundo e se tornou a maior da América Latina.

    OBS: o êenis do comercial é fantástico e a tecnologia tube Extra é ótima! Uso e aprovo!

  5. Fabio says:

    Olá Haroldo, obrigado pelo post. Esta propaganda é realmente sensacional e concordo com tudo que você escreveu. Só cheguei ao seu blog pois estava procurando o texto da propaganda, que aliás você descreveu com perfeição. Parabéns !! Só não posso dizer que vou me “arriscar” com um tênis Olympikus pois, assim como você, não abro mão do meu Asics ou Mizuno (também nesta ordem). Mas vale lembrar que a marca também vende outros produtos como vestuário e acessórios. Antes da propaganda comprei uma camiseta Dry Action e fiquei extremamente satisfeito. Não só pelo preço (em torno de R$25,00) mas também pela qualidade. Custo-benefício muito superior à equivalentes de marcas como Nike e Adidas. De qualquer forma acho justo a gente “homenagear” a Olympikus pela campanha e perder um pouco do preconceito na hora de adquirir um produto da marca. Abraço!!

  6. priscila says:

    Tb amei esta propaganda, inclusive existe uma outra no site da olympikus, onde fala que devemos atrsar os compromissos, e outros pra correr,é tão boa quanto esta……..
    . Eu tb coloco o asics em primeiro lugar, o gel nimbus é demaisssssssss, porém estou com vontade de experimentar o olympikus depois desse incentivo…rsrs

  7. priscila says:

    AH, INCLUSIVE EU ESTAVA PROCURANDO UM OUTRO COMERCIAL SOBRE CORRIDA, NÃO ME LEMBRO SE É DA NIKE OU OLYMPIKUS, ONDE FALA QUE O DIA COMEÇA PRA UNS E TERMINA PRA OUTROS, COMEÇA COM UM CARA CHEGANDO DA BALADA DE MANHÃ E O OUTRO ESTÁ SAINDO PRA CORRER, E ASSIM VAI INDO COM A DIFERENÇAS DE QUEM CORRE….MAS NÃO ME LEMBRO O RESTANTE POIS ELE PASSOU NO FINAL D O ANO PASSADO OU COMEÇO DESTE ANO…..
    ALGUÉM SE LEMBRA?
    OBRIGADA

  8. Olá Priscila, bom dia! Obrigado pela visita. Fico feliz que também tenha gostado da propaganda. O Gel nimbus, realmente, é sensasional. Vou ver se publico esta outra propaganda da Olympikus, ok!? Quanto ao uso do Olympikus…..vamos fazer o seguinte: comece a usar e depois dê o seu parecer para a gente publicar aqui. Quem sabe você não crie uma plêiade de novos seguidores?!…rsrs….Abração e volte sempre. HSF

  9. Dulce says:

    hehe..que coisa! Também ia comentar no meu blog sobre a propaganda. Achei sensacional, nunca pensei em comprar um tênis da olimpikus, alias, nunca olhei para eles, mas após estes comercial com certeza será meu próximo tênis.

  10. Neto says:

    Bom galera!

    Eu corro faz um tempo. Já utilizei Adidas, Fila, Mizuno e por aí vai. Mas deixa eu dizer que eu nunca usei um tênis tão confortyável quanto o novo Olympikus Neutro 2. Recomendo muito!!! Ahhh, em tempo… comprei ele por causa das propagandas e não me arrependo nem um pouco. Só resta saber quanto a durabilidade. Mas isso a estrada me conta mais tarde.

    Abraço a todos.

  11. Olá Neto, obrigado pela visita e participação!

    Seu depoimento é muitíssimo importante, pois ainda estávamos no campo das suposições, quanto à qualidade do produto: tênis Olympikus. Poxa, você até me animou.
    Vou ver no que dá e depois conto aqui também, ok!? rsrsrs

    Muito obrigado e abração.
    HSF

  12. Neto says:

    Bom dia Haroldo!

    Poxa, que bom que o meu contato serviu de incentivo! Mas realmente o Neutro 2 superou em muito as minhas expectativas. Quem já correu com um Asics ou um Mizuno sabe da qualidade dessas marcas e do conforto de cada uma delas (principalmente da Asics). Pra ser sincero eu também fiquei “meio assim” em utilizar um Olympikus. Sei lá, marca 100% nacional, enfim, preconceito besta. Mas já na loja as barreiras foram caindo. Ao colocar nos pés senti que era um produto diferente. Respirei fundo e encarei.

    Minha primeira corrida com ele foi na madrugada de uma terça-feira. Só eu, ele e a rua. Olha, vou te falar: Eu corri sorrindo. O Neutro 2 é leve e o conforto é fora de série. Só resta saber quanto a durabilidade, pois faz pouco tempo que corro com ele.

    É gratificante ver uma propaganda bem feita de um produto bem feito. Sou redator publicitário e esse tipo de propaganda/produto é o que ainda me motiva (a correr e a trabalhar na área). A última desse nível tinha sido a Adidas “Runners, Yeah We’re Different”. http://chayden.net/Runs/Adidas/

    Forte abraço a todos!

  13. Jean says:

    Olá a todos!

    Como o titulo diz:

    O poder de uma propaganda: Olympikus.

    Realmente tem um poder enorme.
    A primeira vez que vi essa propaganda, me emocionei como nunca havia emocionado na minha vida. Em relação a comerciais é claro.
    Nunca fui de praticar nenhum esporte, a não ser pedalar do trabalho para casa e vice versa. Fui fumante durante 13 anos da minha vida. Tinha um peso normal para minha idade e altura. Atualmente nao sou mais fumante. Logo quando parei percebi que meu corpo começou a mudar rapido demais. Fui engordando, engordando. Acabei ganhando 18 KG. Cheguei a pesar 112 KG. Foi quando resolvi entrar pra uma academia. Mas nunca passou de planos. Tinha vergonha de ir sozinho!
    É ai que meu tio entra na história. Ele também havia parado de fumar. E acabou por ganhar peso, assim como eu. Não na mesma quantidade é claro. Então comentei com ele a possibilidade de entrarmos para uma academia juntos. No inicio ele relutou. Mas depois aceitou a idéia. Então numa noite de domingo vi essa propaganda na Internet. Por acaso. E no outro dia conversei com ele, e fomos fazer nossas matriculas na Academia. Eu com 112 KG e ele com 93 KG. Muitos falaram que nós iriamos desistir no primeiro mês, esse tipo de coisa. Mas na data desse pos. Está completando 10 Meses que estamos na academia e correndo todos os dias. E calamos a boca de muitos que hoje nem a academia vão mais. Hoje somos modelo de força e superação. Pois não usamos a esteira da academia, e sim a ciclovia que tem 6km de extensão(Que por capricho do destino fica em frente a academia que treinamos). Damos uma volta completa, ou seja ida e volta. Cinco vezes na semana. E os donos da academia quando entra um aluno novo desmotivado, eles mostram fotos nossas (Minha e de meu tio) para icentivar novos vencedores. A propósito eu e meu tio, compramos cada um, um TubeTech. Que é um Tênis espetacular. Pelo menos para nós não fica devendo em nada. Hoje somos corredores amadores assíduos. Mas o que motivou de verdade a ponto de chamar a atenção de meu tio, foi essa propaganda que você mencionou Haroldo. Finalizando eu Perdi 23 KG ao longo dessa luta e meu tio perdeu 19 KG. Estamos muito satisfeitos com o resultado.
    Peço minhas sinceras desculpas se fugi do escopo e alonguei muito meu comentário. Me empolguei. Que sirva de incentivo para outros!!
    Muito obrigado pelo espaço.
    Fiquem com Deus!

  14. Olá Jean,
    Tudo bem!?

    Gostei muito de sua história. Tenho certeza de que ela servirá de fonte de inspiração para muitas pessoas que precisam, conhecer a corrida e, acima de tudo, melhorar a sua qualidade de vida. Sempre digo que a maioria daqueles que dizem não gostar de correr é porque AINDA NÃO APRENDERAM A CORRER. Provavelmente, nunca passaram de 20 ou 30 minutos de corrida, exatamente, quando começam a aparecer os primeiros benefícios aeróbicos, com ênfase na indescritivelmente boa sensação dos hormônios sendo lançados em nossa corrente sanguínea! É um espetáculo! Você não é mais o primeiro a me dizer que a tecnologia Tube Tech é muito boa! Bom saber que as coisas estão funcionando na OLYMPIKUS e que, além de extremo bom gosto para propagandas comerciais, eles também podem apresentar um produto de qualidade e de nível internacional. Parabéns a você e a seu tio. Sigam em frente, lembrando que os excessos é que são prejudiciais. (…esporte de alta performance faz mal a saúde! rs…lamentável dizer isso, mas é verdade…). Portanto, a seguir um ritmo razoável e aceitável de corridas, aproveitando tudo de bom das enforfinas, saiba que terá garantia de saúde e qualidade de vida para sempre! Um abraço e volte sempre! HSF

  15. Daniel says:

    Nossa, confesso que fiquei arrepiado ao ver o vídeo. Farei 42 anos em 2011 e estou com 115 kgs. Estou procurando um tênis para começar a fazer caminhadas. Depois que vi o vídeo me deu uma vontade enorme não só de caminhar mas de sair correndo mesmo. Tenha certeza de que o vídeo assim como os comentários me deram mais ânimo para começar a minha jornada. Quero um dia poder correr também.
    Parabéns pelo post.

  16. Daniel, Tudo bem!?
    Que bom que gostou do post e que está pensando em começar a se exercitar.
    Começar a correr, assim como QUASE tudo na vida, se consegue seguindo uma espécie de “receita de bolo”. Se você seguir a receita, tenho certeza de que entrará para o clube…rs…
    Tudo começa assim:
    1) Vá a um médico e diga quais são as suas pretensões (correr). Diga que não importa quando, desde que você consiga chegar lá, com saúde e segurança. Siga as instruções dele, faça os exames que ele solicitar e comece a controlar o seu peso (além de prejudicial à saúde, atrapalha no seu desempenho, inclusive na corrida).
    2) Você precisará iniciar os exercícios. Comece caminhando (tudo se inicia assim, com o primeiro degrau). Musculação é fundamental para que você NÃO se machuque ao iniciar os exercícios aeróbicos.
    3) Siga uma programação feita por um especialista do exercício (ou contratado por você ou obtido de fonte confiável na internet).
    4) Não se preocupe com o tempo em que conseguirá correr, mas com os pequenos progressos que vai observar. Comemore TODOS sem exceção.
    5) Cuidado: quando vc estiver se sentindo muito bem, é provável que o seu “corpo” resolva sabotar todos os seus esforços, “criando” uma certa preguiça para os exercícios ou uma excessiva vontade de “furar” a alimentação balanceada. Vai doer um pouco mas, resista! Lembre-se que a dor é passageira, mas a glória é eterna. Vença, vc pode!

    Boa sorte e grande abraço.
    Não esqueça de postar seus progressos aqui no Atirei….rs
    HSF

  17. Ana Carolina says:

    Olá!!! eu vi um comercial da Olympikus dias desses que falava as mesmas palavras de um casamento mas não consigo achar pra ver de novo…alguem pode me ajudar, please?? :D

  18. Olá Ana Carolina! Infelizmente, não me recordo desta propaganda a que se refere, mas vou procurar observar. Encontrando, mando notícias. Obrigado pela visita e abraço. HSF

  19. Joao says:

    E marca do relógio alguém descobriu?

  20. Mayzinha says:

    Oi, eu queria saber o modelo desse tênis da olympikus, ou um site que me informe melhor sobre ele. Ajuda help :]

  21. Olá Maysinha,
    Tudo bem!? Obrigado pela sua visita.
    Não sei bem ao certo qual tênis era aquele que “inspirou” a bela propaganda, mas acredito ser da família “tube!.
    O site que você poderá obter mais informações é o http://www.olympikus.com.br .
    Um grande abraço e volte sempre.
    HSF

  22. Olympikus com certeza melhor custo benefício.

    http://www.lojaolympikus.com.br/

  23. Rogério Franco says:

    Ola pessoal, tudo bom?
    Eu já usei o olympikus tube tech pôr muitos anos e passei a usar o ASICS pelos mesmos motivos que vocês se inpolgaram com o olympikus; e posso dizer que o tenis olympicus tube tech, não fica devendo em nada ao asics; no que diz respeito ao conforto, desenpenho, performa-se e etc…
    Sem mais um grande abraço à todos.

  24. Rogério, muito obrigado pela sua participação e contribuição. Grande abraço. HSF

Leave a Reply