Brasil, 2014…

É… o Brasil perdeu! Brasil 1 x Holanda 2. Laranjada azeda e sem adoçante.

Particularmente, não gosto de ver jogo na presença de ninguém. Gosto de silêncio para conseguir ouvir as bobagens do Galvão Bueno, acompanhar todos os momentos da partida e deixar todas as emoções a que estamos sujeitos, vendo jogos da copa do mundo, entre quatro paredes (além das outras coisas triviais que ainda fazemos entre quatro paredes…rs…). Se o Brasil ganha, aí sim, vamos comemorar em conjunto, com os amigos. Se perde, como aconteceu hoje, o melhor é abstrair e lembrar da vida real.

Quando jogam dois grandes times tudo pode acontecer. E aconteceu, mesmo. A Holanda nos deu uma bela pregada (mereceram!), tirando a seleção brasileira das quartas de final. Eliminação esta, exatamente do mesmo tamanho que havia sofrido a seleção do Parreira em 2006.

Não tenho nenhuma pretensão de ser comentarista de futebol, até porque me falta competência. Mas, convenhamos, a seleção foi para o vestiário no intervalo do primeiro tempo, ganhando por 1 x 0, convicta de que já estava na semifinal. Resultado: se o jogo já estava ganho, pra que jogar? Psicologicamente perturbados, a seleção apática se entregou.

E agora, o que fazer? Dar continuidade aos projetos pessoais, como se nada tivesse acontecido. É triste, dada a importância que o brasileiro dá ao futebol da copa do mundo. Mas, paciência…

Vida que segue, com uma enorme vantagem: sem aquela praga chamada “vuvuzela”!…

HSF

Publicado por

Haroldo Santos Filho

Advogado, contador, consultor de empresas, especialista em processo civil e direito tributário, mestre em administração, gosta de viagens, fotografia, cinema, corrida e tênis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *