Que as pessoas, ao menos à minha volta, têm se interessado mais pelos benefícios da corrida, eu não tenho nenhuma dúvida. Mas, o que eu não sabia é que o Brasil conseguiu a façanha de dobrar o número de corredores amadores, nos últimos quatro anos. O certo é que o “brasileiro tem corrido mais”, principalmente nas grandes áreas verdes das metrópoles, segundo atestou uma pesquisa feita em dezembro passado, no Rio de Janeiro e em São Paulo, pela empresa Sports Track. Numa consulta com quatro mil atletas, ela revelou que a corrida é o segundo esporte mais popular nestas cidades, atrás apenas do futebol.
Às vezes, a cabeça da gente tá tão cheia de “problemas” de nosso cotidiano e frustrações pessoais, fundadas nos mais diversos motivos que o que realmente queremos é fugir da realidade. Pois é…..fugir correndo da realidade. Você sabe que isso dá certo!? Sair correndo por aí com regularidade, prepara o indivíduo para o objetivo enfrentamento de seus problemas, aumenta o prazer de viver, melhora a auto-estima e, de gruja, melhora a saúde como um todo do praticante.
A gente vê o merecido destaque que começa a ganhar a corrida, quando ela vira capa de uma revista semanal de grande circulação e credibilidade como é a revista Isto é. A edição desta semana (nº 2052), apresenta uma corredora de pernas fortes e bonitas, em pleno exercício aeróbico, sensação do momento.
A reportagem na íntegra, que pode ser vista aqui, merece ser lida por todos aqueles que têm algum interesse na corrida ou porque já correm ou só porque pretendem se iniciar neste esporte em algum momento. A matéria cita exemplos de como a corrida pode mudar a sua vida (pra melhor, claro!…), apresentando depoimentos e dicas muito legais sobre o funcionamento do corpo da gente durante uma corrida e cuidados a serem tomados por quem deseja começar a pôr o pé na estrada.
A revista Isto é merece nossos parabéns, pela oportuna iniciativa.
HSF