Prêmio Sony de Fotografia 2009

arma_atireioaunogato_sonyphoto2009

Tem gente que adora competir. Tá no sangue, pode-se assim dizer. Para quem adora fotografia e competir, o Prêmio Sony de Fotografia é um “prato cheio”. O “Sony World Photography Awards” é a maior competição do mundo fotográfico de que se tem notícia do Globo, principalmente, quando estamos falando em sua premiação em dinheiro ($$), destinada aos vencedores em suas mais diversas categorias.

Bem como é enfatizado no batido ditado “…mais vale um imagem do que mil palavras…”, acredito que seja esta a mais perfeita definição da fotografia, principalmente, daquelas que, por terem sido feitas por quem domina as técnicas e suas diversas nuances, consegue extrair da imagem tudo aquilo que um cidadão comum teria dificuldade para fazê-lo, sem o devido domínio desta modalidade artística. 

A galeria, da premiação Sony, deste ano está simplesmente de tirar o fôlego. Vale a pena a sua visita e perceber de perto o mundo para o qual cada clique lá registrado o conduzirá. Veja a galeria de 2009 aqui

A página de abertura da UOL também dá destaque ao Prêmio Sony de Fotografia, cuja premiação se dará em abril deste ano. Lá as fotos são dos profissionais que serão premiados, ou seja, uma seleção mais restrita, porém, não menos impressionante. Também vale a sua visita, aqui.

Após analisar com carinho cada fotografia exposta, ainda vou fazer uma seleção pessoal, com base no meu gosto fotográfico e apresentar a todos, quem, na minha opinião, deveria levar a bolada, em abril….rs…..Até lá!

HSF

Publicado por

Haroldo Santos Filho

Advogado, contador, consultor de empresas, especialista em processo civil e direito tributário, mestre em administração, gosta de viagens, fotografia, cinema, corrida e tênis

Um comentário em “Prêmio Sony de Fotografia 2009”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.